Laudo inicial da perícia indica asfixia como causa da morte do homem negro agredido em supermercado Carrefour

O corpo do homem negro agredido no supermercado Carrefour foi liberado na tarde desta sexta (20).

ANÚNCIOS

A vítima foi agredida até à morte no estacionamento de uma das lojas do Carrefour, por dois homens que já estão detidos preventivamente. Segundo o Instituto Geral de Perícias, através das análises iniciais realizadas, apontam que a causa da morte foi asfixia.

ANÚNCIOS

Ainda segundo as informações do IGP, outros exames estão previstos para serem realizados e os resultados dos laudos deverão sair nos dias seguintes. O corpo da vítima foi transportado aos Departamento de Criminalística e Médico-legal, ainda na noite de quinta (19).

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi morto depois de ter sido agredido por dois seguranças, um deles PM, outro segurança do centro comercial, na noite desta quinta (19).

ANÚNCIOS

João fazia compras na companhia da esposa, quando surgiu um desentendimento com uma funcionária que estava trabalhando no local.

A funcionária acionou a segurança da loja, e eles acompanharam a vítima até o exterior, onde ocorreu a agressão que deixou João sem vida.

Os dois agressores foram identificados ainda no local e detidos em flagrante. Na tarde desta sexta, foi decretada a prisão preventiva de ambos.

O segurança é funcionário terceirizado na unidade da loja. Já o outro é policial militar temporário, por esse motivo, segundo a entidade responsável, ele não poderia estar trabalhando no local.

ANÚNCIOS

O advogado de defesa do PM, David Leal, conta que o seu cliente destacou que o indivíduo “estava alterado” “deu um encontrão em uma senhora” no supermercado. Conta ainda que a vítima agrediu o PM com um soco.

Já William Vacari Freitas, advogado de defesa do segurança, contou ao G1:

“Vamos aguardar o resultado das perícias e das demais investigações”.

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.