Um vídeo do último dia 10 acabou viralizando nas redes sociais depois de ser noticiado pela grande mídia Argentina nesta semana. Um ladrão acabou surpreendido na região central de Mar Del Plata, depois de descobrir que seu alvo era uma lutadora de MMA.
O homem conseguiu consumar o roubo, mas foi interceptado por pedestres um pouco mais à frente. A vítima do roubo corria atrás dele e, com a ajuda dos pedestres, conseguiu alcançá-lo e aplicou golpes contra o assaltante, que acabou imobilizado.
Brisa Merlo tem 20 anos e pediu ajuda a uma colega de trabalho. Ela estava deixando o local de trabalho quando foi surpreendida, mas entrou no carro da amiga e perseguiu o assaltante. Ao alcançar o assaltante, ele já havia sido agredido.
Irritada, ela ainda aplicou alguns golpes para recuperar seu telefone e, com o homem imobilizado, gritou “vá trabalhar”. “Estou trancada o dia todo trabalhando para você me roubar em três segundos”, disse a jovem, enquanto segurava o homem em um golpe de estrangulamento.
O caso atraiu um grupo de curiosos e um pequeno volume de pessoas acabou se aglomerando em torno da agressão. De acordo com informações locais, Merlo manteve o homem no local e o impediu de fugir até a chegada da polícia.
Para a imprensa local, Merlo afirmou se orgulhar por ter reagido e também disse que não se arrepende. Ela explicou que soube como se portar porque estudou MMA e também desejou que o rapaz não volte a roubar.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.