Justiça rejeita pedido de Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. segue com seu programa no ar

O processo movido por Xuxa pede, além da suspensão do título de jornalismo de Sikêra, a demissão do apresentador e mais uma indenização de meio milhão de reais.

ANÚNCIOS

Em decisão do Juíz César Peixoto, da Justiça de São Paulo, Sikêra Jr. segue com seu programa no ar. A decisão do magistrado rejeitou um pedido feito pela defesa de Xuxa Meneghel, a quem Sikêra Junior chamou de pedófila ao vivo, durante o programa “Alerta Nacional”.

ANÚNCIOS

Na decisão, o magistrado avaliou que não houve argumentação suficiente para justificar o pedido e que a proibição do programa poderia configurar censura. Outra decisão do juíz também impede que o processo passe a correr em segredo de Justiça.

A apresentadora já entrou com recurso contra a decisão do juíz. O processo movido por Xuxa pede, além da suspensão do título de jornalismo de Sikêra, a demissão do apresentador e mais uma indenização de meio milhão de reais.

ANÚNCIOS

Xuxa informou ainda que não pretende ficar com os valores da indenização caso os receba, e sim doá-los a causas sociais. Pelas redes sociais, Xuxa chegou a fazer um desabafo pelas críticas que vem recebendo desde que foi atacada pelo jornalista.

O caso começou quando Xuxa, assim como outros artistas e anônimos, demonstraram revolta com um vídeo apresentado por Sikêra em seu programa. O vídeo mostrava um homem abusando de uma égua e Sikêra repercutiu a notícia, com tom jocoso.

O apresentador se revoltou com a manifestação de Xuxa e usou seu tempo no ar para atacá-la ao vivo, chegando a acusá-la de pedofilia, dentre outros ataques. Com isso, Xuxa moveu uma ação contra Sikêra alegando que ele oferece risco a sociedade.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.