Justiça penhora dinheiro das contas do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial

A igreja foi fundada em 1998 pelo pastor Valdemiro Santiago.

ANÚNCIOS

O pastor Valdemiro Santiago é dono de uma das maiores igrejas do Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus, que além de ter mais de 6 mil templos espalhados por todo o país, também está instalada em 27 locais no exterior.

Mas, o nome do religioso chefe da Igreja Mundial tem sido citado constantemente nas redes sociais, sendo envolvido em polêmicas ou citado por ex-pastores de sua denominação.

ANÚNCIOS

Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, a Justiça do estado de S. Paulo determinou, em nome da juíza Valéria Longobardi, a penhora no valor de R$ 246,6 mil, do proprietário da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Valdemiro Santiago.

A Justiça do estado de São Paulo tomou essa decisão drástica por conta das dívidas no pagamento dos aluguéis referentes aos anos de 2018 e 2019.

Na justificativa, a assessoria do pastor Valdemiro disse que os atrasos nos pagamentos dos aluguéis se deram por conta da pandemia, que fez com que os membros da igreja ficassem confinados em suas casas e assim as ofertas e dízimos sofreram uma queda brusca nas arrecadações.

ANÚNCIOS

Segundo informações da Justiça, o advogado do apóstolo Valdemiro Santiago, alegou ainda que seu cliente não assinou nenhum contrato para locar os templos que estão em débito e revelou que seu nome não consta no estatuto social da igreja, nem na ata fundacional da Mundial do Poder de Deus.

 

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.