Um caso estranho envolvendo o vereador Márcio Cruz (PSD), de Fortaleza, acabou ganhando proporção depois da divulgação de um vídeo onde o parlamentar aparece sacando uma arma. Cruz também é guarda municipal e critica a divulgação do vídeo.
O caso aconteceu no bairro Presidente Kennedy e Márcio Cruz afirma que foi ameaçado e por isso teria confrontado o homem. Nas imagens, que o vereador afirma não mostrarem o começo da confusão, é possível ver Cruz questionando homem.
O vereador afirma que foi ameaçado e teria questionado o homem, que teria repetido a ameaça, e acabou dando voz de prisão ao homem. O vereador afirma no entanto que o homem fugiu do local antes de ser preso.
Márcio Cruz criticou a divulgação do vídeo e afirma que as imagens não mostram o começo da discussão, nem o fim. Ele afirma que se dirigiu até a delegacia e solicitou a abertura de inquérito. O vídeo gerou críticas ao vereador.
O vereador afirma que reagiu depois de ser ameaçado pelo homem que aparece nas imagens, que não foi identificado. O homem teria afirmado que o vereador, por residir em Jardim Iracema, não poderia estar no Presidente Kennedy.
Nas redes sociais, a ação do vereador vem sendo alvo de críticas e internautas apontam abuso de poder. O homem não foi identificado e, portanto, não se sabe qual sua versão dos fatos. A PM não se manifestou sobre o caso.
Assista ao vídeo:
Vereador Márcio Cruz da base do prefeito, em discussão contra cidadão, puxa algo semelhante a uma arma.
Segundo informações passadas, a discussão foi por conta de quem levou asfalto a rua. pic.twitter.com/U8LvyJ1SbA
— Elias Soares (@eliassoaresce) August 28, 2020