Justiça condena tatuador responsável por procedimento ocular que cegou jovem

Tatuagem era o sonho da jovem, mas se tornou um pesadelo.

ANÚNCIOS

A Justiça polonesa decidiu em favor de uma jovem que perdeu a visão após fazer uma tatuagem ocular. A jovem, identificada como Aleksandra Sadowska, tem apenas 20 anos, e perdeu a visão após realizar o procedimento.

ANÚNCIOS

Na decisão judicial, o tatuador responsável é apontado como responsável pelo dano. Além da multa de R$180 mill, o homem também foi condenado a cumprir 30 horas de trabalho comunitário.

A decisão chega com quase seis anos passados o fato original. Sadowska fez a tatuagem nos olhos ainda em 2017 e chegou a chamar a atenção da mídia local. “Sempre quis olhos tatuados, achei que combinavam comigo”, declarou na ocasião.

ANÚNCIOS

O tatuador em questão foi identificado apenas como Piotr A. e atraiu a jovem por alegar já ter feito o procedimento dezenas de vezes. Em seu portifólio, ele mostrava o resultado das tatuagens oculares.

O procedimento, no entanto, foi repleto de erros. A perfuração dos olhos da jovem foi profunda demais, causando um glaucoma grave. Sadowska logo desenvolveu uma catarata que não pôde ser corrigida, mesmo após cirurgias.

O caso levou quase 6 anos para ser julgado, mas a jovem não tem mais chance de recuperar a visão. A tatuagem é polêmica e divide opiniões, sendo proibida em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Além do erro sofrido pela polonesa, que teve os olhos perfurados em excesso, a tatuagem, mesmo quando feita corretamente, pode levar a uma série de complicações, como inflamações, irritações e glaucoma.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.