A Justiça norte-americana determinou a prisão de Brian Laundrie. Ele esta foragido há dias, desde que o corpo de Gabby Petito foi localizado pela polícia. Laundrie não foi oficialmente acusado pela morte da jovem, mas é considerado uma pessoa relevante ao caso.
Os dois viajavam pelos Estados Unidos em uma van, quando a jovem desapareceu. O caso ganhou grande repercussão, especialmente porque dias antes de sumir a jovem chegou a ser abordada por policiais. Petito também era muito famosa nas redes sociais, onde somava dezenas de milhares de fãs. Seu sucesso começou a aumentar quando ela decidiu abandonar o trabalho para viajar pelo país em uma van.
Gabby desapareceu e agora, após perícia, as autoridades confirmaram que a jovem foi vítima de homicídio. Desde então, Laundrie desapareceu e a polícia tenta encontra-lo. Agora, no entanto, a Justiça dos Estados emitiu mandado de prisão contra ele.
Embora ainda não seja tratado como suspeito pela morte de Gabby, Laundrie usou um dos cartões da jovem. De acordo com as leis do país, ele cometeu um crime e isso foi o que determinou o mandado de prisão.
“Embora o mandado permita que a polícia prenda o senhor Laundrie, o FBI continua investigando os fatos e as circunstâncias do homicídio da senhora Petito”, dia as autoridades americanas, em nota.
O mandado permite que Laundrie seja detido por qualquer policial, de qualquer estado, já que o mandado é de caráter federal.