Justiça aceita denúncia e youtuber Júlio Cocielo se torna réu por declarações racistas

O “exposed” acabou no Ministério Público que formalizou uma denúncia por racismo contra Cocielo. Agora, o humorista se torna réu em um processo junto a Justiça de São Paulo.

ANÚNCIOS

O youtuber Júlio Cocielo é um dos maiores da plataforma e soma milhões de seguidores unindo todas as suas redes sociais. No entanto, há dois anos, o influenciador foi denunciado em uma onda de publicações nas redes sociais por racismo.

O “exposed” acabou no Ministério Público que formalizou uma denúncia por racismo contra Cocielo. Agora, o humorista se torna réu em um processo junto a Justiça de São Paulo. Cocielo tem o prazo de 10 dias para se manifestar.

ANÚNCIOS

A denúncia leva em conta uma série de declarações feitas por Cocielo, principalmente pelo Twitter, entre os anos de 2011 e 2018. Nas publicações, Cocielo reforça esteriótipos e chega a sugerir que se “extermine” os negros do Brasil.

O caso foi exposto durante a Copa do Mundo, quando Cocielo fez uma “piada” sobre a velocidade de Mbappé. A “piada” não caiu bem e logo depois uma série de postagens antigas foram recuperadas como “prova” de que Cocielo seria racista.

ANÚNCIOS

Cocielo chegou a publicar um vídeo admitindo ter errado e se desculpando. Hoje, o vídeo soma mais de 7 milhões de visualizações. No vídeo, Cocielo fala diretamente sobre racismo e admite ter sido racista, mas afirma que não tinha a intenção e que não entendia o conceito de “racismo velado” e “racismo institucional”.

https://www.youtube.com/watch?v=gMCVAecsIoI&feature=emb_logo&ab_channel=CanalCanalha

ANÚNCIOS

O crime de racismo no Brasil é imprescritível. Se condenado, Cocielo pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. O youtuber ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.