Ana Paula Benatti, de 22 anos, recebeu uma carta anônima por causa das roupas que usa no condômino onde mora no distrito de Iguatemi, na cidade de Maringá.
A jovem resolveu expor o caso nas redes sociais e procurou a polícia onde disse que sentiu extremamente constrangida ao encontrar a carta que foi colocada debaixo da porta do seu apartamento na última sexta-feira (7).
Em um trecho da carta o anônimo pede para que ela deixe de usar roupas curtas que seriam impróprias para quem frequenta o espaço social do prédio.
De acordo com a carta a pessoa disse se sentir muito incomodado por ser “pai de família” e que teve vergonha de sair com a filha dele para frequentar o mesmo espaço, onde segundo o homem a jovem estava vestida de maneira vulgar e faz uma ameaça absurda:
“Mude o jeito de se portar neste lugar ou vamos conversar com a dona do apartamento. Aqui não é zona, não”, ameaça o autor da carta.
Ana Paula afirmou que está com medo de que possa sofrer algum tipo de agressão física e que levou o caso ao conhecimento da polícia para denunciar esta situação machista e intimadora.
O autor da carta anônima deverá responder pelos crimes de assédio e injúria, o advogado de Ana Paula afirmou que irá processar a pessoa que enviou a carta para sua cliente com a intenção de deixa-la com medo e desconfortável.
A jovem afirmou que não tem intenção de se mudar do condomínio onde mora para satisfazer um machista ou quem quer que seja. Confira a carta: