Jovem que perdeu órgão íntimo por erro médico vai receber R$70 mil em indenização

Caso aconteceu em 2009.

ANÚNCIOS

A Justiça de Santa Catarina enfim chegou ao fim de um caso que se iniciou em 2009. O movedor da ação, que não teve a identidade exposta, tinha 13 anos quando sofreu uma torção no testículo e acabou tendo que remover o órgão.

ANÚNCIOS

Na época, o paciente chegou a procurar atendimento médico, mas foi medicado e liberado para voltar para casa. Na ocasião, não foi dado diagnóstico. O paciente apresentava dores e vômitos. Em casa, voltou a sentir os sintomas e precisou retornar ao hospital.

Pela segunda vez no hospital municipal de Coronel Freitas, ele foi atendido por outra profissional que notou o inchaço na região íntima. Após fazer um ultrassom, ela constatou a torção e encaminhou o garoto para o Hospital Regional do Oeste.

ANÚNCIOS

Lá, devido a demora do diagnóstico, os médicos precisaram prosseguir com a retirada de um dos testículos do menino. Agora, mais de 10 anos mais tarde, ele ganhou na Justiça o direito a uma indenização estabelecida em R$70 mil.

Na decisão, o juíz Claudio Rego Pantoja escreve o seguinte:

“(…) o jovem autor perdeu parte de seu órgão reprodutor, com consequências fisiológicas, além da própria mutilaçã*, que podem se estender a outros eventos como causação da infertilidade, o que certamente é capaz de causar constrangimento pessoal permanente.

A indenização deverá ser paga pelo hospital, onde houve a demora do diagnóstico, e também pela médica do primeiro atendimento – que não teve a identidade revelada.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.