Recentemente, um caso deixou a muitos entristecidos. Se trata do ataque que aconteceu em uma creche, na região de Santa Catarina, em Saudades. Um jovem de apenas 18 anos de idade, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no local e tirou a vida de cinco pessoas. Dentre elas, três bebês e duas funcionárias que trabalhavam no local.
Fabiano ainda tentou se matar após a chacina, mas sua tentativa não foi bem sucedida e ele foi resgatado ainda com vida. Após ter passado por cirurgias, seu estado de saúde é considerado estável e ele está preso.
As autoridades continuam a investigar o caso e encontraram informações essenciais que indicam a motivação de Fabiano para ter cometido os terríveis crimes.
E nesta última sexta-feira, dia 21 de maio, o Ministério Público de Santa Catarina, denunciou Fabiano e encaminhou um pedido para a justiça para que ele seja julgado por 19 homicídios, cinco que ele realizou e outros quatorze que tentou.
Nas investigações realizadas em seu computador e em seu celular, as autoridades descobriram que Fabiano tinha feito uma extensa pesquisa e planejamento para realizar o ataque.
“A única motivação do autor foi a busca de fama. Durante o período em que planejou o ataque, o homem participou de fóruns de discussão na internet sobre crimes violentos, pesquisou serial killers e tentou comprar armas de fogo”, diz um trecho da nota do Ministério Público.
Neste momento, ele continua preso.