Uma prática perigosa, ainda assim comum, especialmente entre jovens, acabou custando a vida deste rapaz. Aos 19 anos, o jovem identificado como Igor Eduardo Pinheiro de Souza quebrou o pescoço após se chocar contra muretas que dividem a pista.
Igor era conhecido por gostar de motos e até exibia fotos realizando manobras em suas redes sociais. A polícia civil acredita que o acidente possa ter sido causado por imprudência na pista, já que Igor supostamente estaria empinando a moto no momento.
Familiares do jovem procuraram o portal Pebinha de Açúcar para rebater essa afirmação e negaram que Igor estivesse empinando. Amigos e familiares lembram que naquela manhã, por volta das 6 horas, estava chovendo e essa seria a real causa do acidente.
O acidente aconteceu na Rodovia PA-160, próximo ao Residencial Alto Bonito. Igor ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas já era tarde. O rapaz não resistiu as lesões e veio a óbito.
A polícia civil afirma que Igor perdeu o controle da moto e se chocou, de forma violenta, contra as muretas que dividem as pistas. Nesse momento, o jovem já teria sofrido a lesão no pescoço que custou sua vida.
Moradores da região alertaram sobre a intensa movimentação de motos na rodovia, especialmente nos fins de semana. Os moradores denunciam que a estrada acaba sendo tomada por jovens que se arriscam realizando manobras perigosas, colocando também os outros em risco com isso.