Quatro dias de desespero completo marcaram o começo do mês da família do britânico Nelson Newbery, de 22 anos. Newbery estava no Quênia quando perdeu contato com a família, deixando todos apavorados.
A situação foi tão tensa que a polícia local despendeu esforços nas buscas pelo rapaz. Newbery desapareceu enquanto ia a caminho de um shopping para comprar um chip de telefone, depois não foi mais localizado.
Apavorado, o pai do rapaz viajou do Reino Unido ao Quênia para participar das buscas. O que poderia terminar como uma tragédia acabou se revelando uma história, no mínimo, embaraçosa.
Com o avanço das investigações, as autoridades localizaram o rapaz britânico dentro de um club. O rapaz estava aparentemente sob efeito de drogas e bebia no bar, sem sinais aparentes de violência.
Newbery foi reunido ao pai e, fora um hematoma no olho, não apresentava lesões. As autoridades não esclareceram a origem da lesão. O rapaz foi encaminhado ao hospital, acompanhado do pai, que foi ao país atrás do filho.
O jovem britânico estava morando no Quênia desde junho e havia se mudado recentemente para Nairóbi, a fim de assumir uma vaga de emprego. Esse teria sido o primeiro incidente envolvendo o rapaz.
MISSING BRITISH NATIONAL FOUND
A British citizen who has been missing since Tuesday,December 6, has finally been found by detectives.The 22-year-old man identified as Nelson Newberry, was found at a local pub in Uthiru, Kiambu county, where he was drinking with newly pic.twitter.com/BAtAAY4zX4
— DCI KENYA (@DCI_Kenya) December 9, 2022
O caso repercutiu especialmente no Reino Unido, tendo em vista que o sumiço do rapaz chegou a mobilizar uma viagem internacional do pai. Felizmente, a viagem foi apenas de reencontro após uma noitada do rapaz que foi um pouco além do esperado.