Uma jovem mãe irlandesa morreu em um lago depois de salvar a vida de seu filho. Sua família, amigos e vizinhos ficaram arrasados com a perda.
Isso aconteceu na última quarta-feira em Lough Gowna, no condado de Cavan, na Irlanda. Lá, Natasha Core, com idade por volta dos 30 anos e moradora da cidade ao longo da vida, foi passar o dia no lago com seu filho de 9 anos.
Ela pulou na água para resgatar seu filho, que havia entrado no lago para nadar e estava com dificuldade para sair. Ela conseguiu tirá-lo, mas não conseguiu desembarcar sozinha.
Seus familiares a definiram como uma pessoa extrovertida, uma ótima mãe, sendo muito dedicada aos seus filhos e extremamente responsável. Alguém adorável e que partiu muito cedo, mas que morreu como uma heroína.
Bombeiros, Defesa Civil e até mesmo um helicóptero da Guarda Costeira implantaram uma operação para localizar Natasha. Toda a comunidade da aldeia irlandesa se apresentou para ajudar nos esforços de resgate.
Aparentemente, seu corpo estava a cerca de 5 metros da costa, em uma área perigosa na qual existem diferenças abruptas de profundidade. Ela foi encontrada por um barco de busca, que foi capaz de retirá-la da água.
Além do menino que salvou, Natasha tinha outro filho mais novo, de quatro anos. Seu parceiro, Joseph Donohoe lamentou sua morte profundamente alegando que a amava e sentia muito sua falta.