A jovem Nathanny Ribeiro da Silva, de apenas 28 anos, é mais uma vítima fatal da covid-19. Nathanny estava grávida de gêmeos e teve o parto induzido prematuramente, mas infelizmente ela não resistiu e nem chegou a conhecer as filhas.
Nathanny tinha uma gravidez de risco e passou um mês internada. No sétimo mês de gestação, os médicos julgaram que seria insustentável manter a gravidez e as bebês já tinham chance de sobreviver, assim a cesárea foi realizada.
A ideia era que o parto tirasse a sobrecarga do corpo de Nathanny, dando mais chances da jovem se recuperar. No entanto, logo dpeois do parto, a jovem precisou ser intubada. Depois, infelizmente não resistiu e morreu sem conhecer as filhas.
Em entrevista ao portal G1, a gerente da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Nathanny, afirmou que a jovem realizou todo o pré-natal e se cuidava. Como a jovem sofria de problemas na tireoide, a gravidez era considerada de risco.
Com a gravidez, o quadro da jovem se complicou bastante. A família correu com Nathanny para o hospital no dia 22 de março, quando a jovem apresentava dificuldade para respirar. A confirmação da covid-19 veio posteriormente.
Nathany teve pneumonia, tireotoxicose, insuficiência cardíaca e infecção pelo coronavirus, além de síndrome respiratória aguda grave. Além das gêmeas, Nathanny já era mãe de um casal de filhos. As quatro crianças agora estão sob cuidados da avó materna.