Um jovem de 18 anos, foi atropelado e ficou gravemente ferido. Para o desespero de sua família veio a notícia de que ele não havia sobrevivido devido a gravidade das lesões sofridas por ele.
Ainda chocados com a perda de uma pessoa muito amada de maneira tão brutal, os familiares do rapaz optaram pela doação de órgãos. Mas o que ninguém poderia imaginar e nem mesmo os médicos é que ele voltaria a vida.
Este caso aconteceu na cidade de Staffordshire, localizada na Inglaterra, o jovem identificado como Lewis Roberts, foi atropelado no último dia 13 de março e quadro dias depois a equipe médica que cuidava do jovem avisou para a família que ele teve morte cerebral.
A família de Lewis procurou saber mais sobre a doação de órgãos e descobriram que o rapaz poderia ficar mais algum tempo ligado às máquinas caso optassem por doar. Tem mais algum tempo com Lewis e poder de despedir com calma foi um alento para a família que decidiu autorizar a doação de órgãos.
Os órgãos ajudariam sete pessoas a sobreviver e a morte precoce de Lewis teria um propósito. O corpo de Lewis já estava sendo preparado para a retirada dos órgãos quando inacreditavelmente Lewis piscou os olhos e passou a respirar sem suporte de oxigênio, ou seja, espontaneamente, afirmou Chole amiga da família.
Familiares e amigos de Lewis acreditam que aconteceu um milagre que trouxe o rapaz a vida e o mais incrível é que desde então o quadro de saúde dele vem evoluindo a cada dia que passa.
Segundo o jornal ‘The Sun’, Lewis já começou a reagir aos testes de dor, movendo seus membros, cabeça, olhos e boca por conta própria.