Jovem e cheia de vida, professora de 29 anos falece de forma trágica em centro religioso; há outras 10 vítimas

Cerca de 30 pessoas participavam da cerimônia religiosa no momento da tragédia.

ANÚNCIOS

Uma professora de apenas 29 anos de idade identificada como Helena Bordignon faleceu de forma trágica na última segunda-feira, dia 23 de janeiro. A jovem participava de uma cerimônia religiosa na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, quando a parede de um prédio vizinho desabou.

ANÚNCIOS

O acidente foi registrado na Casa Espiritualista Amor e Luz, que terminou com o teto destruído em razão dos destroços que caíram do prédio vizinho. O edifício ainda não estava pronto e encontrava-se em fase de obras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, a tragédia foi provocada por vendavais que atingiram a casa dos 90 km/h. Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate das vítimas.

ANÚNCIOS

Pelo menos outras 10 pessoas sofreram ferimentos, algumas em estado grave. Todavia, o Corpo de Bombeiros afirma que todos estão em condição estável.

Cerca de 30 pessoas participavam de uma cerimônia religiosa no interior do estabelecimento no momento da fatalidade que custou a vida da professora.

Casada, Helena Bordignon atuava como professora na rede privada. Ao longo de sua carreira como educadora, também trabalhou na rede municipal de ensino de Chapecó em 2014. A tragédia causou uma grande comoção na comunidade local e repercutiu em todo o país.

Agora, as autoridades policiais devem dar início às investigações a fim de avaliar as circunstâncias da tragédia. A depender dos laudos periciais, eventuais responsáveis pela obra poderão responder legalmente.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.