Uma jovem atriz e produtora cultural mineira, de 26 anos, resolveu fazer um sincero desabafo sobre o momento que está vivendo após receber o diagnóstico de uma doença grave e rara.
Segundo a artista, após sentir um cansaço excessivo e começar a perder o equilíbrio e a mobilidade, ela procurou por ajuda médica e acabou descobrindo que tem apenas entre 2 e 4 anos de vida.
Trata-se da atriz Paloma Alecrim, ela contou que começou a sentir a fadiga extrema no mês de abril de 2022, contudo, acreditou que poderia ser uma sequela da Covid-19 que ela havia tido alguns meses antes.
Com o passar do tempo os sintomas foram se agravando, ela passou a cair ao andar, não conseguia mais andar de bicicleta, não tinha força para cortar alimentos e sequer conseguia pentear o cabelo.
Paloma Alecrim contou que de repente começou a ter espasmos musculares, ficava rouca constantemente, segundo a atriz o corpo começou a dar sinais que algo de muito errado estava acontecendo.
A atriz revelou que foram longos meses esperando para realizar exames pelo SUS, contudo, ela gravou os espasmos musculares que vinha tendo e mandou para uma amiga médica que a encaminhou para o Hospital das Clínicas em São Paulo.
Paloma ficou internada por cinco dias, passou por uma bateria de exames e foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Uma doença rara de difícil diagnóstico, e que só é capaz de ser identificada por exclusão (é preciso excluir outras doenças para confirmar a ELA).
Até mesmo a equipe médica ficou surpresa com o diagnóstico, pois além de ser uma doença rara, dificilmente acomete pessoas na faixa etária de Paloma.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Paloma que morava e trabalhava em São Paulo, voltou para Minas Gerais para morar com a avó e vem enfrentando a situação com otimismo, a atriz afirmou que ELA não vai conseguir lhe calar.