Vídeos filmados em uma tradicional padaria da região oeste de São Paulo tem viralizado e gerado revolta nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher, identificada como Lidiane Biezok, aparece atacando um jovem com ofensas homofóbicas.
O caso aconteceu na padaria Dona Deôla, um local tradicional no bairro, que explicou os fatos através da assessoria de imprensa. O caso teria começado quando Biezok chegou e se envolveu em uma discussão com funcionários.
A mulher, aparentemente transtornada, teria destratado funcionários e arremessado objetos, quando dois clientes tentaram intervir. Os dois clientes foram identificados como Kleiton e Boni, eles estavam juntos e Boni acabou sendo alvo da mulher.
O vídeo mostra a mulher agredindo o rapaz com palavras, tapas, arremessando objetos contra ele e até mesmo o puxando pelo cabelo. Ao redor, clientes e funcionários tentavam intervir, mas a mulher não parecia se abalar.
Ainda de acordo com a assessoria da padaria, a própria gerência do local acionou a polícia, que chegou ao local e efetuou a prisão em flagrante. Funcionários também prestaram assistência aos jovens e registraram boletim de ocorrência contra a mulher.
Biezok é advogada, tem 45 anos, e vai responder por crime de homofobia, injúria e lesão corporal. A padaria declarou repudiar as agressões e afirmou que vai estar à disposição das vítimas ao longo do processo.
Pelas redes sociais, Kleiton manifestou insatisfação também com a falta de ação da polícia, que mesmo no local ainda teria permitido que as agressões continuassem.