Uma jovem de apenas 30 anos de idade faleceu de modo drástico na última quarta-feira, dia 1º de novembro, na cidade de Águas Claras, no Distrito Federal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi socorrida às pressas para o resgate, mas não houve tempo de salvá-la.
A Polícia Militar do Distrito Federal também foi acionada às pressas por testemunhas para contribuir com o resgate. Porém, a mulher não resistiu a um quadro de parada cardiorrespiratória e perdeu a vida.
De acordo com as informações, a vítima comia um pedaço de tapioca quando se engasgou com o alimento. Sem conseguir respirar, ela sofreu a primeira parada cardíaca.
Acionados às pressas, os policiais militares chegaram ao local da ocorrência antes do Corpo de Bombeiros. Eles conseguiram realizar os primeiros trabalhos de reanimação, mas a vítima faleceria poucos minutos depois por conta de uma nova parada.
Os policiais militares que socorreram a vítima são lotados no Grupo Tático Operacional de Águas Claras e contam com treinamento especializado para esse tipo de socorro. Tanto é que os agentes, em um primeiro momento, conseguiram reanimar a vítima.
Com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, a mulher foi transportada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Vicente Pires.
Embora tenha chegado com vita até a unidade de saúde, a mulher viria a sofrer uma nova parada cardíaca. Desta vez, os médicos não conseguiram reanimá-la, sendo constatado o óbito.