Um jovem de 22 anos, Maicon Moraes Agostinho, está desaparecido desde o último sábado, dia 7 de outubro. De acordo com as informações fornecidas pelos familiares, a suspeita é de que ele teria sumido quando estava voltando para casa em Dela Costa.
Uma prima do jovem chegou a esclarecer alguns pontos e disse que ele teria saído de um bar, localizado em Nova Prata às quatro horas da tarde em direção a sua casa. Para isso ele utilizou um cavalo como meio de transporte.
Devido as fortes chuvas que vem acontecendo pela região, uma ponte do caminho estava submersa e o jovem teria tentado atravessá-la. No entanto, acredita-se que por causa da força da correnteza no rio, ele teria sido arrastado. Aparentemente o cavalo que ele estava conseguiu se salvar, mas Maicon até o momento não foi encontrado.
As suspeitas de que ele tenha sido levado pela correnteza do rio se confirmaram após suas roupas serem encontradas nas redondezas da ponte por onde ele teria tentado passar.
Os familiares e amigos de Maicon estão em busca de encontrá-lo. Na última quarta-feira, dia 11 de outubro, os familiares solicitaram a ajuda da guarnição catarinense. Estão sendo realizadas buscas no rio e também em terra firme.
Um helicóptero também está sendo utilizado para tornar as buscas de Maicon ainda mais efetivas. Até o momento não se tem nenhuma notícia do paradeiro do jovem, mas aguardaremos para mais informações.