Maria Fernanda, de 20 anos de idade, foi encontrada sem vida com ferimentos de uma arma de fogo, em uma estrada. Seu corpo foi achado na noite desta última sexta-feira (10) depois de ela marcar um encontro em São José do Torto, em Sobral, no interior do estado do Ceará. Ela iria se encontrar com o ex-companheiro.
Segundo informações da Polícia Militar, ela estava desaparecida desde a tarde da sexta-feira, quando saiu de sua residência. Familiares ficaram preocupados com essa demora e acionaram os policiares. Eles acessaram o aparelho de celular dela e constataram que ela tinha marcado encontro com o ex-companheiro dela.
Os agentes da PM foram até a casa de Felipe Brito de Alcântara, também com 20 anos. Ele confessou ter assassinado a ex-mulher com tiros de uma arma de fogo. Ele disse que cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento deles.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz disse onde estava localizado o corpo de Maria Fernanda, que foi abandonado em uma estrada de terra. A arma que foi usada no crime não foi encontrada.
O rapaz não possui antecedentes criminais e foi preso em flagrante por conta do crime. Ele foi levado até a Delegacia Regional de Sobra. Lá ele foi autuado com o crime de feminicídio. Não foi divulgado quando será seu julgamento inicial e se ele aguardará em regime fechado.