Uma jovem de apenas 18 anos de idade acabou morrendo após receber uma descarga elétrica. O caso aconteceu na região de Santarém, no oeste do Paraná. A vítima foi identificada pelo nome de Radja Ferreira de Oliveira.
De acordo com um enfermeiro que trabalha no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), quando a ambulância chegou até o local da ocorrência, a vítima já havia recebido os primeiros socorros e estava sendo encaminhada para a unidade de saúde mais próxima pela família.
Infelizmente, a jovem não conseguiu resistir.
“Ela já estava sem sinais vitais. O médico constatou que ela estava em óbito”, contou o enfermeiro Adilson Soares, envolvido na situação.
A mãe da jovem contou o que teria levado a filha a levar uma descarga elétrica tão fatal.
Radja estava mexendo no celular, enquanto ele carregava. Repentinamente, um raio caiu. Quando isso aconteceu, a jovem ficou desacordada e apesar de ter sido socorrida por seus familiares, não conseguiu resistir.
Ela não foi a única vítima. Diversas pessoas já tiveram suas vidas perdidas ou ficaram feridas por conta de descargas elétricas.
O recomendado por muitos é que não se mexa no celular enquanto ele está carregando, deixando o aparelho livre.
No oeste do Pará, em Curuá, uma pessoa morreu e outra ficou ferida por conta de descargas elétricas.
A vítima, identificada como Semeão Tavares, estava falando no telefone quando foi atingida. A outra vítima, Raimundo Brito, estava depenando um pato quando foi atingido pelos raios. Ele conseguiu sobreviver.