Samuel Vicente, de 17 anos de idade, foi morto neste último sábado depois de uma ação da Polícia Militar na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Ele era estudante da escola da Polícia Militar de São Gonçalo. De acordo com informações da família, ele tinha o mesmo sonho de muitos adolescentes: seguir carreira militar.
A mãe de Samuel, Sônia Bonfim Vicente concedeu uma entrevista e na oportunidade ela comentou sobre qual era o sonho do filho. “O sonho dele era ser militar e usar farda. Queria tanto usar farda que a farda acabou matando eles”, falou ela.
Nessa ação, além de Samuel, Willian Vasconcellos da Silva que era padrasto dele, também foi morto por tiros efetuados por agentes da Polícia. O jovem estava na garupa da moto que estava sendo conduzida por William. Junto no veículo estava a namorada de Samuel que estava passando mal e precisava ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo nota da corporação, os policiais estavam fazendo patrulhamento na área e foram atacados. Disseram ainda que os suspeitos estavam carregando duas pistolas, carregadores, conversor, munições, rádios e até material entorpecente.
Um fato a ser ressaltado é que nessa nota não há a identificação de quem seriam os acusados. A Polícia Civil prendeu as armas que foram usadas pelos policiais e farão perícia.
O caso está sob investigação da 27ª Delegacia de Polícia de Vicente de Carvalho. Estão sendo realizadas diligências e testemunhas sendo ouvidas.