O novo coronavírus é uma doença infecciosa com grande força de transmissão e, até o momento, não tem vacina para prevenir o contágio do vírus nem medicação para tratá-lo. Desde que surgiu o primeiro caso no Brasil, 2.423.798 pessoas se infectaram e os óbitos em território nacional já somam 87.131, até esta segunda-feira, 27 de julho.
A maioria dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 apresenta sintomas leves a moderados, podendo se recuperar sem necessidade de internação. A vítimas mais graves, porém, correm risco de vida té mesmo estando internados em hospital.
Um exemplo de caso grave da doença é o apresentador da TV Globo, Rodrigo Rodrigues, que testou positivo há 15 dias. Ele estava se recuperando em casa, quando apresentou um agravamento em seu estado de saúde neste final de semana e foi encaminhado com urgência para o hospital.
O jornalista contratado da Rede Globo está lutando pela vida na UTI. Segundo informações, Rodrigo teve outra piora no hospital e, por conta disso, passou por uma cirurgia, no último domingo, dia 26.
Em razão das medidas de prevenção ao coronavírus e por estar em uma UTI, o apresentador não pode receber visitas, mas seus amigos, familiares e colegas de trabalho se manifestaram espalhando pelas redes sociais o termo ‘Força RR’, que se tornou o assunto mais comentado do Twitter na manhã de hoje.
Confira abaixo algumas manifestações de amigos e colegas de profissão do apresentador. Todos se unem em preces e oração pelo profissional, que está na UTI lutando contra o coronavírus.