Conhecido por seus 23 anos de trabalhos ao lado de Ratinho apenas na TV, o repórter Ney Inácio, atualmente, vive dias muito difíceis. O jornalista luta contra dois cânceres e foi demitido do SBT em 2020.
Segundo ele, nem a emissora paulista, nem Carlos Massa (Ratinho), cumpriram com os valores oriundos de uma condenação proferida pela Justiça do Trabalho por ele movida contra ambas as partes. “Me viraram as costas e sequer pagaram a ação trabalhista que eu venci”, lamentou em entrevista ao site TV Foco.
Segundo Ney Inácio, o dinheiro é de suma importância para o prosseguimento de seu tratamento contra o câncer. Ocorre que SBT e Ratinho estariam adotando posturas protelatórias com o intuito de enrolar a execução e tentar negociações dos valores.
Nas palavras do jornalista, o comportamento é frequentemente repetido pelas partes para forçarem os ex-funcionários, financeiramente desesperados por conta da ausência de dinheiro, a fazerem acordos muitas vezes “esdrúxulos”.
Ney Inácio ainda criticou o empresário Carlos Massa por conta do comportamento no instante de sua demissão. Segundo ele, Ratinho, já sabendo de seu câncer, chegou a insinuar que os seus dias na Terra estariam chegando ao fim em razão da doença, recomendando que aceitasse logo um acordo favorável ao empresário.
“E sou obrigado a ouvir do Ratinho: ‘Faz um acordo. Você vai m*rrer logo. Não tem muito tempo. Tá mais pra plantar cebolinha do que eucalipto'”, disse ter ouvido da boca do empresário.
Ney Inácio considera uma grande traição a postura de Ratinho, sobretudo pelos 30 anos que colaborou com o apresentador, antes mesmo de toda a fama que conquistou na televisão e nos empreendimentos no ramo das comunicações.