Nesta sexta, dia 27 de maio, a população de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, perdeu um de seus cidadãos mais ilustres, o jornalista David Coimbra aos 60 anos de idade. Nascido na cidade em 1962, David Coimbra de formou na PUC do Rio Grande do Sul.
Antes de iniciar sua carreira no jornalismo, David trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina. Já como jornalista, ele atuou em veículos de imprensa de grande importância como: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e Jornal da Manhã.
Na década de 90 ele se tornou editor da sessão de Esportes do Zero Hora e fez mudanças positivas no formato e conteúdo do caderno de esportes.
David não parou no jornalismo, ele também foi um escritor com vários romances publicados como: “Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo” publicado em 2004, “Jô na estrada”, publicado em 2010. Além dos romances, ele escreveu ensaios históricos.
Desde 2013, David vinha fazendo tratamento contra um câncer no rim e desde o último domingo, dia 22 de maio, ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento.
Durante o tratamento, David viajava constantemente a Boston nos Estados Unidos para fazer um tratamento experimental contra o câncer. Em 2018, ele publicou seu último livro onde conta como descobriu a doença e os tratamentos que o ajudaram.
David Coimbra deixa um filho de apenas 13 anos de idade e sua esposa, Márcia