Daniel Alves enfrenta uma delicada situação na Espanha, onde uma acusação de estupr* contra ele tem ganhado força. O jogador acabou preso depois de se apresentar para prestar depoimento.
Segundo informações do jornal espanhol El Correo, tudo fez parte de uma estratégia da polícia local para “emboscá-lo”. Quando Daniel se apresentou voluntariamente já pesavam contra ele uma série de indícios e evidências, além de sua própria contradição.
De acordo com o jornal, uma das estratégias usadas pela polícia foi vazar informações propositalmente. Acontece que nem todas as informações vazadas eram verdadeiras, por exemplo a primeira informação sobre o tempo que Daniel teria passado no banheiro com a denunciante.
Nas primeiras notícias, veiculadas na Espanha, havia a informação de que as câmeras apontavam que esse tempo era de apenas 47 segundos. Essa informação, segundo o jornal El Correo, teria sido intencionalmente vazada pela polícia para levar o jogador a pensar que não haviam fortes evidências contra si.
Hoje já é de conhecimento público que o tempo, na verdade, foi de cerca de 15 minutos. No entanto, a estratégia funcionou e Daniel acabou caindo em contradição pela primeira vez, em vídeo enviado ao Y Ahora Sonsoles, programa de TV da Antena 3.
A polícia catalã ainda entrou em contato com a defesa do jogador, oferecendo um encontro informal onde ele teria a chance de apresentar a sua versão dos fatos. A expectativa era atrair o jogador, que acabou indo para a Espanha para participar do velório da sogra.
Logo que chegou para depor, Daniel foi preso. Ele acabou prestando depoimento, no qual entrou em novas contradições.