Uma partida de futebol válida pela segunda divisão do futebol inglês acabou sendo marcada por uma situação completamente inusitada, e que ainda pode gerar grande complicação para o jogador envolvido.
O jogo foi entre Preston e Sheffield Wednesday e terminou com a vitória do Preston, por 1×0. No entanto, o resultado do jogo acabou ficando em segundo plano na mídia do país, tudo por conta da ação de Darnell Fisher, que foi filmada pelas câmeras da partida.
Fisher estava marcando o jogador rival, Callum Paterson, quando simplesmente apalpou as genitais do oponente. A ação foi filmada duas vezes, Paterson chega a olhar ao próprio redor, procurando para ver se alguém tinha visto a cena.
Sorry, what? 🤨 https://t.co/PizBliU1Cg
— Joe Crann (@YesWeCrann) November 21, 2020
Fisher não foi punido em campo pela atitude, mas o caso pode levá-lo a uma punição dura por parte da Instituição que regula o futebol no país. A Football Association emitiu comunicado informando que o caso será investigado.
O caso gerou incomodo e críticas por parte dos britânicos, que recentemente lidaram com casos muito similares, mas em outro esporte. O Rugby, um dos esportes mais famosos e populares no país, viveu momentos de crise por causa de atitudes inapropriadas.
O jogador Joel Tomkins foi suspenso por 8 partidas, depois de ser denunciado por assédio moral e sexual contra funcionárias de um bar. Enquanto Joe Marler, também do Rugby, foi banido por 10 partidas por agarrar as genitais de um oponente durante o jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=OgedkdrC74g&ab_channel=SWWKCH2