O jogador Michael Lichaa, atleta profissional de rúgbi e defensor da equipe Canterbury-Bankstown Bulldogs, quase faleceu em decorrência de uma forte hemorragia. O atleta socou uma janela de vidro após flagrar a sua então noiva, Kara Childershouse, mantendo relações íntimas pela via oral com um companheiro de equipe, Adam Elliott. Informações publicadas pelo jornal New York Times indicam que o rapaz perdeu aproximadamente dois litros de sangue.
Após o flagra, tomado por forte ira, Lichaa socou a janela e, de acordo com a ex-noiva, teria lhe agredido, além de proferir ameaças contra os dois. Preocupados, os vizinhos acionaram as autoridades policiais, as quais conduziram o jogador para a prisão. Antes, porém, precisou ser submetido a procedimentos cirúrgicos no hospital a fim de que a hemorragia fosse contida.
Diante dos fatos, Michael Lichaa foi denunciado à Justiça pelo crime de violência doméstica. Ocorre que Kara Childershouse, apesar de intimada, não compareceu ao tribunal para prestar os seus depoimentos, razão pela qual o jogador foi absolvido. Em entrevista, Lichaa disse que espera reconstruir a sua vida após o episódio que viveu.
O também jogador Adam Elliott, envolvido na história como o amante, disse que, no dia dos fatos, havia bebido por cerca de 12 horas antes de manter as relações com Kara. Além disso, negou que Michael Lichaa tenha agredido a ex-companheira, servindo de embasamento para a sua absolvição perante a Justiça dos Estados Unidos.