Jogador do Corinthians presta novo depoimento e detalhe da noite que jovem faleceu em seu apartamento vem à tona

O caso segue sob investigação aos cuidados da Polícia Civil de São Paulo.

ANÚNCIOS

Em um relato para os agentes da Polícia Civil, Dimas Candido de Oliveira Filho, atleta do time sub-20 do Corinthians, compartilhou um detalhe em seu depoimento.

ANÚNCIOS

De acordo com o atleta, durante o tempo em que esperava pela chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele realizou procedimentos de ressuscitação cardíaca na tentativa de reanimar a jovem de 19 anos que faleceu em encontro amoroso em seu apartamento.

A vítima foi identificada como Livia Gabriele da Silva Matos e de acordo com o laudo de óbito da jovem, foi determinado que a causa de sua morte foi uma ruptura na área genital conhecida como “saco de Douglas”.

ANÚNCIOS

Profissionais médicos que a examinaram no hospital identificaram uma lesão de aproximadamente cinco centímetros em suas regiões íntimas. Na noite do dia 30, a jovem e o jogador estiveram juntos em São Paulo.

O advogado de defesa do jogador, em entrevista ao portal GLOBO, levantou questionamentos sobre a qualidade do serviço fornecido pelo SAMU, destacando que a vítima teve que ser conduzida pelo elevador do condomínio sem o auxílio de uma maca, apenas envolta em uma manta.

Devido a forma inadequada de ser transportada a jovem acabou caindo no chão antes de ser transferida para a ambulância para ser encaminhada a unidade de saúde.

Segundo o registro médico fornecido pelo SAMU, problemas de acesso no edifício onde o jogador reside impediu que o socorro a jovem fosse realizado de maneira rápida. Decorreu um intervalo de mais de uma hora e meia entre o contato com o SAMU e a admissão no hospital.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.