Por anos, a Calypso foi uma das maiores bandas do Brasil e isso projetou os nomes de Joelma e Ximbinha para todo o país. Foram sucessos atrás de sucessos, mas tudo chegou ao fim de forma polêmica em meio ao divórcio dos dois.
Além de músicos na mesma banda e parceiros de negócios, Ximbinha e Joelma foram casados por anos. Tudo chegou ao fim com troca de farpas, graves acusações e a saída de Joelma da banda, que nunca mais fez o mesmo sucesso.
Em algumas ocasiões, Joelma falou sobre os bastidores do divórcio e sua saída da banda, mas nunca havia entrado em detalhes. Dessa vez, em entrevista a Leda Nagle, a cantora abriu o jogo e falou mais abertamente sobre o assunto.
Para começar, Joelma conta que “aguentou” a situação por muitos anos em nome não apenas dos filhos, como também da própria banda. “Eu aguentei até o último segundo por causa dos meus filhos, por um trabalho todo que eu construí, porque 90% de tudo era eu que fazia“, afirmou.
A cantora prossegue afirmando que foi vítima de violência e traições. Questionada pela jornalista se havia sido fisicamente agredida, Joelma negou. Ela conta que a gota d’água foi quando, em uma das brigas, seu filho precisou intervir.
“Não chegou ao ponto. Foi aí que eu decidi me separar de vez: quando teve uma briga que meu filho se meteu, e isso foi a gota d’água“, afirmou.