João Doria testou positivo para a COVID-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 15 de julho. O atual governador do Estado de São Paulo está infectado com o vírus, aos 62 anos de idade. Ele fez o anúncio através de suas redes sociais.
Através de um vídeo, ele explicou com maiores detalhes como descobriu a infecção. Foi devido a um teste de rotina que Dória acabou descobrindo que está com COVID-19. O teste é realizado de maneira preventiva. E ao saber do resultado positivo, ele precisou cancelar toda a sua agenda de compromissos e deverá começar a trabalhar de casa. A medida é essencial para não colocar em risco a saúde de mais pessoas.
Lembrando que Dória já tomou as duas doses da vacina. Portanto, tem uma maior proteção em relação a desenvolver a COVID-19 de maneira mais grave.
“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, contou ele, dizendo que está apenas com os sintomas mais leves da doença.
Dória tomou a CoronaVac, vacina que fez propaganda durante o seu governo.
O governador ainda aproveitou o vídeo para reforçar a importância da vacinação, neste momento tão complicado que é o de uma pandemia. Ele disse que o seu caso serviria de exemplo para aqueles que ainda não tomaram a vacina, pois está apenas com sintomas leves.