Jairinho e mãe de Henry vão responder por ‘homicídio com emprego de tortura’; detalhes do processo são revelados

Os dois são investigados pela morte do menino, que era filho de Monique.

ANÚNCIOS

O delegado Henrique Damasceno, que está conduzindo as investigações sobre o caso Henry, trouxe detalhes do indiciamento do casal Jairo Souza e Monique Medeiros. Os dois são investigados pela morte do menino, que era filho de Monique.

ANÚNCIOS

Damasceno explicou que, de acordo com o que apontam as investigações, Jairinho era o único a agredir o menino Henry. No entanto, Monique sabia das agressões e nem fez nada para proteger o menino, nem denunciou o namorado.

As investigações ainda continuam e a polícia ainda não encerrou o inquérito, mas os investigadores já acreditam ter o suficiente para indiciar o casal por homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura e uso de meios que impossibilitaram a defesa da vítima.

ANÚNCIOS

O delegado também revelou que a prisão foi determinada por medo de que o casal pudesse tentar fazer algo, além das tentativas de interferir no curso das investigações. Damasceno explica que o casal vinha sendo monitorado e isso impediu uma tentativa de fuga.

“Se não fosse essa vigilância implementada, nós não teríamos localizado eles hoje e efetuado a prisão. Isso já demonstra de certa forma uma intenção de não estar disponível a serem encontrados”, afirmou.

Jairo e Monique tiveram a prisão temporária decretada e agora estão sob custódia do Estado, onde aguardam o encerramento do inquérito. Os dois foram ouvidos mais uma vez antes de serem presos, mas não mudaram a versão dada a polícia da primeira vez em que depuseram.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.