Já ouviu falar dos campeonatos de tapa na cara? Eles existem e são brutais, mas com regras

Ao contrário do que muitos podem pensar, trata-se de um esporte com regras muito bem definidas e que devem ser seguidas a risca.

ANÚNCIOS

Existem muitos esportes no mundo, embora alguns sejam mais famosos que outros. Uma das práticas esportivas mais bizarras que você vai ver, por exemplo, é o tapa na cara esportivo. Parece loucura, mas não é. Trata-se de uma modalidade séria.

A prática não é tão popular em outras regiões do mundo, mas é uma modalidade conhecida na Rússia. Mas ao contrário do que muitos podem pensar, trata-se de um esporte com regras muito bem definidas e que devem ser seguidas a risca.

ANÚNCIOS

Por exemplo: não é permitido atingir o nariz, olhos ou têmpora. Os golpes devem ser dados apenas com os dedos e palma da mão, ou seja, nada de esticar o pulso para atingir o oponente. Além disso, cada oponente dá um tapa por vez.

Não se trata de uma troca gratuita de pancadaria, mas uma prática organizada. Embora não faça sentido para alguns, existem campeonatos internacionais para a modalidade. No ano passado, por exemplo, Vasili Kamotski varreu os oponentes.

Apesar de ser bizarro e um pouco engraçado, os atletas levam a modalidade a sério. Embora não seja um esporte de alto rendimento e, por isso, não seja possível viver apenas dele, os praticantes se dedicam para fortalecer seus golpes.

ANÚNCIOS

Vasili ganhou o campeonato com uma média de um tapa por disputa. Ele conseguiu nocautear vários oponentes com apenas um golpe. Imagine o peso da mão! Vídeos da modalidade fazem sucesso nas redes sociais e chocam.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.