A polícia civil do Amazonas confirmou a apreensão de um adolescente acusado de matar o próprio pai. O garoto, de 14 anos de idade, teria se irritado com o pai após uma discussão por causa do telefone celular.
O homem, de 46 anos, foi morto a facadas e a polícia apreendeu o adolescente como suspeito. Ainda segundo a polícia, a briga teria começado porque o pai se irritou ao saber que o garoto tinha quebrado o telefone.
O garoto não aceitou ser repreendido pelo pai, o que resultou em uma briga. Segundo a polícia, o adolescente então teria pego uma faca e partido contra o pai. Ainda segundo as informações, a mãe do adolescente estava em casa.
A mulher teria conseguido impedir o ataque do filho num primeiro momento, mas o garoto teria se aproveitado da distração da mãe para tentar uma segunda vez. Dessa segunda tentativa, ele conseguiu atingir o pai e causar ferimentos graves.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O garoto foi apreendido e vai responder por ato infracional análogo ao homicídio. A polícia espera colher depoimentos para esclarecer com mais detalhes os fatos.
Por se tratar de um crime praticado por menor, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima. O garoto deve ser acompanhado pelas autoridades e encaminhado a uma instituição onde possa cumprir a reclusão. O caso deve ser investigado em inquérito, a ser concluído.