Dois irmãos, um de 4 anos e outro de 6 anos, morreram com quatro dias de diferença. O caso gerou comoção na região de Marialva, no Paraná. De acordo com os seus familiares, os dois estavam internados no Hospital Metropolitano de Sarandi e acabaram falecendo por conta da mesma doença, pneumonia.
Foi informado que policias estavam no local e chegaram a coletar algumas informações. Eles ainda podem abrir um inquérito sobre o caso.
Joaquim Makita Barião, de 6 anos, deu entrada no hospital no dia 13 de julho. E após ter uma piora em seu quadro de saúde, ele morreu no dia 15 de julho. O seu irmão, Benjamin Makita Barião, de 4 anos, morreu quatro dias após o irmão ter falecido.
A família mora em uma região rural, próxima a Marialva, e contou que os filhos não estavam conseguindo respirar direito. Com isso, eles precisaram ser entubados. Ademais, com o tempo, foram surgindo problemas na região de seus rins e no pâncreas.
A Polícia Civil está investigando o caso, pois existe uma suspeita de que houve uma intoxicação por produtos químicos. As autoridades solicitaram acesso aos prontuários médicos, e dependendo do resultado que for feito através desse levantamento, pode ser que um inquérito seja aberto para avaliar todo o caso.
Mais informações sobre o ocorrido devem ser divulgadas em breve, tudo vai depender do resultado da análise das autoridades.