A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska continua sendo assunto de grande repercussão. Para a família e amigos, no entanto, trata-se de uma ferida que vai demorar para ser cicatrizada.
Representando a família, Wesley Oliveira, irmão da ex-atleta, deu entrevista e falou sobre o comportamento de Waleeska. Dias antes de ter, ao que tudo indica, tirado a própria vida; Walewska esteve em uma reunião familiar.
Apesar de estar vivendo uma crise no matrimônio (em processo de divórcio, segundo depoimento de seu viúvo), Walewska parecia animada. Pelo menos é assim que Wesley se lembra da irmã.
“Não imaginava que seria a nossa despedida. Ela estava linda, maravilhosa, feliz. Não tinha nada que pudesse levantar alguma hipótese de depressão. Eu nunca vi a minha irmã estressada. Ela estava sempre feliz”, desabafou.
Wesley também lembrou da festa que contou com a presença da irmã. Ele comemorou seu aniversário com a presença de Walewska, Wesley lembra que a irmã estava bem, parecia feliz e animada.
Ao falar da irmã, Wesley não disfarça o quanto admirava a atleta. A entrevista, dada ao UOL, trazia elogios à postura de Walewska dentro da quadra. “Minha irmã era uma atleta perfeita, completa, líder, amada por todas as jogadoras“, disse.
Walewska teve morte confirmada após cair do 17° andar do prédio onde morava. A ex-atleta, ao que tudo indica, tirou a própria vida. A polícia conduz uma investigação sobre o caso por envolver uma morte.