No último sábado, dia 23 de setembro, ocorreu o velório e sepultamento da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira em Belo Horizonte. O marido dela, Ricardo Mendes, optou por não comparecer à cerimônia de despedida.
Através de um amigo, o empresário apresentou uma justificativa para sua ausência. Segundo o amigo, o empresário teria sido orientado por familiares de Walewska a não comparecer.
“[Está] em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir“, afirmou o amigo de Ricardo ao portal UOL.
Entretanto, Weslley Oliveira, irmão da atleta, contestou essa versão e expôs as atitudes do cunhado que vem deixando o público perplexo. Segundo Oliveira, Ricardo não teve contato com nenhum membro da família.
As atitudes do agora viúvo de Walewska, foram expostas e chocaram os amigos e familiares da atleta. Segundo as informações, ele não saiu do apartamento depois que foi avisado da queda da esposa, mesmo estando no prédio.
Além disso, o viúvo não foi ao Instituto Médico Legal (IML), para reconhecer e liberar o corpo, deixou a roupa para a funerária na portaria do prédio. Agora, o irmão da atleta alegou que o empresário também não contribuiu financeiramente para os trâmites necessários.
“Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada. Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo“, declarou.
“Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada”, concluiu Weslley.