Os familiares do funkeiro MC Marcinho, que faleceu no último sábado, dia 26 de agosto, após enfrentar uma série de problemas de saúde, prestaram nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, as últimas homenagens ao artista.
Por meio das redes sociais, Mauro Garcia, irmão do artista, surgiu em um vídeo no qual as cinzas do músico são jogadas nas águas do mar.
O local escolhido para a última homenagem foi Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, local que MC Marcinho muito apreciava e gostava de passar os seus dias de descanso.
Com efeito, o familiar não conseguiu conter a emoção e, acompanhado da irmã Gisa Garcia, desabou em lágrimas no momento da despedida.
Segundo ele, MC Marcinho amava passar as suas férias com a família nas praias locais de Cabo Frio. Por conta disso, os familiares julgaram a cidade como a mais propícia para o depósito de suas cinzas. O desejo, acrescentou o irmão, é de que, na companhia de Deus, o falecido irmão possa interceder por todos os familiares que permaneceram na Terra.
O cantor faleceu aos 45 anos após enfrentar um quadro de falência múltipla de órgãos. Antes disso, MC Marcinho enfrentou insuficiências cardíaca e renal, sendo a razão pela qual foi inicialmente hospitalizado.
Com o passar dos dias, o seu quadro de saúde foi piorando consideravelmente, incluindo um diagnóstico de infecção generalizada. Embora tenha sido incluído na fila para o transplante, o coração não chegou a tempo e precisou ser removido nas últimas semanas por conta do quadro debilitado.