Investigação aponta condições climáticas desfavoráveis e erro do piloto em acidente que matou o cantor Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’

O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos divulgado recentemente apontou as causas do acidente aéreo que causou a morte de três pessoas.

ANÚNCIOS

O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos divulgado recentemente apontou as causas do acidente aéreo que causou a morte de três pessoas, dentre as quais estava o cantor Gabriel Diniz.

ANÚNCIOS

De acordo com o relatório, o mau tempo e a indisciplina dos pilotos envolvidos no acidente, Linaldo Xavier e Abraão Farias, foram decisivos para o fim trágico. Os profissionais foram as outras duas vítimas envolvidas no acidente.

Ainda de acordo com o relatório, Linaldo era quem pilotava a aeronave no momento do acidente e teria tomado decisões perigosas. Outros detalhes, como a situação irregular da aeronave, também foram levadas em consideração.

ANÚNCIOS

A investigação apontou que, além de não possuir radar meteorológico, a aeronave em que as vítimas estavam também não tinha certificado para voar sob Regras de Voo por Instrumentos. O avião havia sido construído em 1974.

A morte de Gabriel Diniz, em maio do ano passado, chocou o país. O cantor vivia seu auge na carreira, aos 28 anos, e colhia os frutos do hit “Jenifer”, uma das músicas que embalaram o carnaval de 2019.

Os relatórios dão esperança para o encerramento do inquérito que, mais de um ano depois do acidente, ainda não foi concluído. Há cinco meses, o Aeroclube de Alagoas chegou a ser autuado como proprietário da aeronave, que era usada de forma irregular como táxi aéreo. No entanto, o caso não avançou até hoje.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.