Há poucos dias, o mundo repercutiu um flagra feito em um campo de golfe nos Estados Unidos. Na ocasião, um jacaré gigante acabou virando motivo de meme e piadas na internet depois de ser filmado atravessando o campo. A cena foi provocada pela passagem do furacão Eta.
Agora, moradores da região de Tabasco, no México, sofrem com uma “infestação” de crocodilos e tudo se deve a uma inundação. Os animais acabaram sendo levados para os centros urbanos e agora estão “a solta”, circulando livremente.
Por conta dos riscos envolvidos em se deparar com um animal desses, a população local tem evitado circular nas ruas e o problema está começando a se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Imagens e vídeos são impressionantes e mostram a situação.
#Entérate | Se pasea cocodrilo en las calles Reforma Agraria sector Abanico de la Col Gaviotas Norte @ProcivilTabasco
Síguenos aquí 👇
➡https://t.co/X3GD3u0xVk pic.twitter.com/ROinkM8osR
— El Heraldo de Tabasco (@heraldodetab) November 13, 2020
Para tentar conter a infestação, o poder público tem promovido a captura dos animais para que sejam devolvidos no seu habitat. No entanto, devido às fortes chuvas na região e a inundação de rios e córregos, os animais acabam voltando aos centros urbanos.
As autoridades locais não confirmam se já foi registrado algum ataque de répteis contra moradores, mas alerta a população sobre os possíveis riscos. Nas redes sociais mexicanas, no entanto, moradores garantem que uma pessoa foi atacada, ficando com ferimentos nas pernas e nos braços.
Os crocodilos podem variar muito em peso e tamanho, podendo ultrapassar 1000 quilos e superar 6 metros de comprimento, sendo o conhecido “crocodilo de água salgada”.