A notícia da morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José, deixou os brasileiros em choque. Rapidamente, este se tornou o maior assunto da internet brasileira, que também usa o momento para celebrar o legado imenso que o artista deixa para a história da TV.
No entanto, nem todo mundo sabe a história de Louro José. Você sabia, por exemplo, que a primeira aparição do boneco na televisão foi em 1995? Na época, o “Mais Você” ainda não existia, mas a parceria com Ana Maria Braga já dava seus primeiros passos.
Louro José começou no “Note e Anote”, já como assistente de palco. Mais tarde, o personagem chegou a brincar que era feio quando “bebê”. Os anos foram se passando, sua aparência também foi mudando.
3 anos no ar, Louro experimentou uma roupagem nova, mas acabou voltando atrás.
Já nos anos 2000, com uma aparência mais moderninha, terminou de conquistar o coração dos brasileiros.
Louro se tornou importante quando foi convocado para atuar com o Ibama contra o tráfico de animais silvestres.
Já com 8 anos de idade, Louro fez sua primeira viagem internacional e foi à Itália com Ana Maria, que encarnava sua mãe.
Louro viveu momentos icônicos na TV, inclusive quando tomou banho ao vivo.
De roupa de gala, encantando com o seu charme.
Na transmissão da copa, uniformizado.
Ao longo de mais de 20 anos, Tom Veiga esteve à frente de um dos programas de maior sucesso da TV brasileira. Em um personagem improvável, que talvez mais ninguém apostasse, ele e Ana Maria Braga fizeram história.