Ainda na manhã do dia 1, o Internacional informou a imprensa sobre a decisão tomada quanto a polêmica envolvendo atletas da categoria sub-20. O clube acertou a rescisão do contrato de ambos os atletas: Matheus Monteiro e Luiz Vinícius.
Relembre o caso: Vinícius gravou um vídeo em que Matheus Monteiro aparece contando uma história, que agora ele alega ser falsa. Ele aparece no vídeo afirmando que havia dopado uma mulher, durante uma festa, antes de ir para o quarto com ela.
O vídeo foi excluído rapidamente, mas foi tempo suficiente para que seguidores o baixassem e repostassem em outros lugares. Matheus Monteiro logo começou a ser acusado de abuso de vulnerável, tendo sua própria declaração como principal motivo.
Oi @SCInternacional, espero ele longe do meu clube. Obrigada
pic.twitter.com/5q4gBKbISk
— esse cria aí é a Glória Groove? (@gabrieIIeIemos) December 1, 2020
Luiz Vinícius, por sua vez, foi criticado por filmar e divulgar o amigo falando sobre o assunto como se fosse uma brincadeira. Os dois foram ouvidos em depoimento pela polícia e afirmaram que a história não é verdadeira, mas apenas uma brincadeira.
Apesar do que alegam os dois jovens, o clube gaúcho decidiu rescindir contrato. Neste ano, outras polêmicas envolvendo jogadores e abusos contra mulheres já foram alvo de críticas em outros clubes, e o Internacional quis se desassociar da polêmica.
Por meio de nota, o clube confirmou que os contratos foram rescindidos de forma conversada e que os dois jogadores estão livres para seguir suas carreiras em outras instituições. Os dois foram destaque na conquista da Copa São Paulo pelo clube gaúcho.