A segurança pública é um desafio de enorme dimensão para as autoridades de todas as esferas. Não é uma particularidade de um único local, mas uma questão geral o grande número de crimes violentos.
Todos os dias, casos violentos chamam a atenção em grandes capitais, mas também em cidades espalhadas por todos os estados brasileiros. Os efeitos negativos disso são muitos, mas principalmente para as vítimas.
Na Bahia, um caso brutal tem ganhado as manchetes. Um rapaz, de apenas 21 anos de idade, foi internado em estado grave após sofrer uma tentativa de assalto e acabar sendo espancado pelos criminosos.
Rafael Porto, que é influenciador nas redes sociais, estava a caminho de casa. Sozinho, ele foi surpreendido por um criminoso que anunciou o assalto e exigiu o telefone celular da vítima.
O rapaz se negou a entregar o aparelho, o que deu início a uma sessão de agressões. O criminoso, que estava em uma motocicleta, usou seu capacete para atingir a vítima e conseguiu deixa-la em estado grave.
Mesmo após ser espancado de forma brutal, Porto conseguiu chegar em casa e pedir ajuda. Sem unhas, com o rosto desfigurado e escoriações pelo corpo, o rapaz relatou não se lembrar do agressor.
A mãe do rapaz foi quem falou com o g1 e relatou o que o filho se lembrou. Porto contou que precisou se fingir de morto para que as agressões fossem interrompidas. Ele ainda afirmou que tentava fugir, mas era perseguido pelo criminoso.
“Por conta das escoriações a gente acredita que pegaram ele pelo cabelo e arrastaram, porque o rosto está muito arranhado e tem ferimentos pelos joelhos, braços e cotovelos. Ele também está com três dentes quebrados“, relatou a mãe do rapaz.
“Destruíram o rosto dele. Ele disse que tentava correr e o homem ia para cima para atropelar ele com a moto. Quem fez isso bateu mais no rosto com chutes e golpes de capacete“, contou.
Até o momento, a Polícia Civil do estado não se manifestou sobre o caso. Nas redes sociais, Rafael tem mais de 15 mil seguidores e costumava compartilhar conteúdo de humor.