Influencer passa por cirurgia para corrigir desvio de septo e acaba sofrendo por tamanho de seu nariz

A cirurgia mudou sua vida para sempre e agora ela tem um nariz com o dobro do tamanho normal.

ANÚNCIOS

A cirurgia deveria mudar sua vida para melhor.

ANÚNCIOS

Depois que uma condição de pele em seu nariz a deixou com dificuldade para respirar, Laudiane Fernandes estava desesperada para reverter o dano.

Em vez disso, a situação piorou e ela se tornou vítima de bullying.

ANÚNCIOS

Laudiane, de Alagoas, no Brasil, agora tem um nariz com o dobro do tamanho original e diz que as pessoas a chamam de Princesa Fiona do Shrek ou dizem que ela parece um touro.

Embora os comentários maldosos tenham ferido seus sentimentos no início, Laudiane aprendeu a não levar isso a sério.

“Não tenho vergonha e não me sinto inferior a ninguém por causa da minha aparência”, diz ela.

Laudiane, que trabalha como terapeuta de beleza, foi diagnosticada com hemangioma, que é quando minúsculos vasos sanguíneos se formam sob a pele, o diagnóstico ocorreu quando ela tinha 16 anos. A doença causava caroços no nariz, couro cabeludo e ao redor dos olhos.

ANÚNCIOS

Os caroços eram indolores, mas causavam hemorragias nasais que se tornaram tão fortes que ela ficou sentada em uma poça de seu sangue. Uma hemorragia nasal também desencadeou uma convulsão na escola, contou ela.

Os médicos tentaram realizar uma cauterização, que é um procedimento que envolve queimar alguns de seus vasos sanguíneos para que o sangramento pare. Mas não funcionou.

Os hemangiomas são às vezes chamados de marcas de morango porque a superfície da pele se parece com a de um morango. A maioria não é perigosa e não desenvolve problemas, mas em alguns casos, como o de Laudiane, a condição pode causar hemorragias nasais. Embora a causa seja desconhecida, os hemangiomas geralmente ocorrem em bebês nascidos prematuramente.

Ao longo dos anos, Laudiane entrava e saía do hospital com hemorragias nasais e, eventualmente, os médicos decidiram que seria melhor remover os vasos sanguíneos de seu nariz.

Mas ela desenvolveu uma infecção e, como resultado, perdeu parte do nariz. Ela ficou com um desvio de septo e desenvolveu dificuldades para respirar.

A cirurgia de cinco horas a ajudou a respirar melhor, mas os médicos erraram no procedimento, deixando-a com um nariz do dobro do tamanho.

Ela acrescenta que sua condição mostrou como a vida é preciosa e hoje ela só tem a agradecer.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.