Em clima de abatimento e frustração, um dos bolsonaristas que mais incentivaram as manifestações contra o resultado das urnas, pediu em Live que os protestantes saiam dos quartéis e retornem para suas casas.
Na transmissão, Paulo Generoso se mostrou abatido e lamentou a falta de ação daqueles que eram a esperança dos golpistas, ou seja, os militares. Generoso ainda recomendou que os bolsonaristas voltem para casa.
“Imaginava até que pudesse celebrar a ceia juntos na frente do quartel, quem sabe celebrando um desfecho favorável, mas por enquanto não é possível”, declarou Generoso, que é apontado como um dos organizadores dos protestos.
View this post on Instagram
Generoso é criador da Página “República de Curitiba” e mora nos Estados Unidos, mas esteve envolvido em atos. Pelo twitter, após a live em que conversou com manifestantes, Generoso reforçou sua orientação.
Para Generoso, apenas um “milagre” poderia impedir a posse de Lula. O bolsonarista, assim como os demais que se envolveram nos atos, pedem intervenções do Exército para impedir o prosseguimento da democracia.
Conforme explicado na live no Instagram, quem está nas manifestações passem o Natal com suas famílias e continuem orando pelo presidente, pelo país e principalmente pelo General Freire Gomes.
— Paulo Generoso (@Paulogeneroso) December 22, 2022
Pelo twitter, Generoso aconselhou que os manifestantes deixassem os quartéis, passassem o Natal com suas famílias e continuassem em oração pelo presidente e pelas Forças Armadas. Seu pronunciamento, no entanto, não foi bem recebido pela ala mais radical de bolsonaristas.
Bolsonaro, por sua vez, segue bastante isolado e falando pouco. Nos últimos dias, o presidente apareceu um pouco mais e chegou a trocar algumas palavras com apoiadores, chegando a orar com seus eleitores, mas não aborda diretamente as manifestações.