Incêndio deixa 18 crianças mortas em escola de Artes Marciais; o que se sabe até agora

Pelo menos, 18 pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas.

ANÚNCIOS

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na província de Henan, na região central da China, hoje (25). As chamas atingiram uma escola de artes marciais, onde várias pessoas estavam. Pelo menos, 18 pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas.

ANÚNCIOS

Segundo a mídia local, o incêndio começou a noite e pegou a todos desprevenidos. Vários alunos estavam no interior da escola, fazendo aulas e foram vítimas das chamas. Segundo apuração internacional, as vítimas tem entre 7 e 16 anos de idade.

Todos os 16 feridos foram levados as pressas para o hospital local e, ainda segundo agências internacionais, 4 vítimas estão em estado grave. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas a polícia já prendeu o diretor da escola.

ANÚNCIOS

Lou Yangsheng, secretário do Partido Comunista Chinês, se pronunciou após a tragédia e afirmou que as autoridades precisam aprender com os erros que “permitiram” que uma tragédia como essa acontecesse. O secretário afirmou que cabe as autoridades prevenir que essas situações aconteçam.

O incêndio causou grande comoção e tem sido alvo de grande repercussão. A província de Henan é a terceira mais populosa da China e, culturalmente, é um grande centro de artes marciais, sendo uma das práticas preferidas pelas crianças e jovens adolescentes.

Com a prisão do diretor da escola, as autoridades esperam descobrir o que causou o acidente e responsabilizar os culpados. O governo local sinalizou que novas medidas de segurança deverão ser adotadas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.