Segundo informações divulgadas pelas autoridades, ao menos treze pessoas morreram após um incêndio ter atingido um complexo de boates. O local conta com três casas noturnas, nomeadas de Teatre, La Fonda e Golden, e devido ao incêndio, todas foram atingidas e consumidas pelas chamas provocadas.
Ainda conforme informações dos serviços de emergência, o incêndio teria se iniciado na boate Teatre, durante a madrugada deste domingo, dia 1 de outubro.
Um policial comentou para os canais de comunicação que os mortos foram encontrados na boate Fonda, uma das casas noturnas vizinhas da Teatre, sendo que essa foi a que mais sofreu danos em sua estrutura por conta do fogo, incluindo, o desabamento de um telhado.
🔥 Incêndio em boate na cidade de Múrcia, na Espanha, deixa ao menos 9 mortos. pic.twitter.com/JjLV605Ntg
— Douglas De Aquino (@AquinoBereti) October 1, 2023
Maria Dolores Albellan, porta-voz da boate Teatre, contou que o incêndio teria se iniciado no club vizinho, La Fonda, antes de finalmente atingir as outras casas noturnas próximas.
No momento da tragédia, várias comemorações de aniversário aconteciam e momentos que eram para ser de alegria, se transformaram em grandes tragédias.
Neste momento, os bombeiros já conseguiram controlar o fogo e declararam que o telhado que desabou no club La Fonda prejudica o acesso ao interior do local.
Uma mulher, mãe de um garoto que segue desaparecido, recebeu uma triste mensagem de seu filho no meio da noite.
“Mamãe, vamos morrer. Eu te amo”.
O caso aconteceu na região da Espanha e muitas famílias continuam desesperadas por terem notícias.