Uma cena triste marcou a história política do município de Bom Jesus do Itabapoana, localizado na região norte do estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (11), o candidato a prefeito Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), 73 anos, participava de uma transmissão ao vivo pelo YouTube e dava uma entrevista à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em meio às perguntas e respostas que estavam acontecendo através de uma live, o candidato sofreu um mal súbito e morreu diante dos entrevistadores e das pessoas que acompanhavam a transmissão
De acordo com o jornal Metrópoles, as imagens do falecimento do candidato a prefeito caíram nas redes sociais e viralizaram.
Gilberto Cardoso de Matos presidente da 17ª Subseção da OAB, informou ao jornal ‘Extra’, que estava acontecendo uma rodada com perguntas sobre várias questões de interesse do município com os candidatos a prefeito. A transmissão tinha como parceira a Faculdade Metropolitana de São Carlos (Famesc).
Matos contou que as normas do programa foram devidamente repassadas para os candidatos que participavam do programa. Havia dois moderadores, um membro da OAB e um representante da Famesc. Paulo Sérgio parecia bem disposto quando sofreu o mal súbito e foi a óbito, deixando a todos desesperados.
Não há informações sobre a causa da morte de Paulo Sérgio, nem sobre o velório e sepultamento do político. A OAB e a Faculdade Metropolitana de São Carlos emitiram notas oficiais lamentando a morte do candidato.